quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ela está de volta: Melhor Atriz de 2007 participa do Astro 2009



Em 2007 não teve concorrência: Katiane Cavagnoli despontou, logo durante as gravações do Astro naquele ano, como favorita ao prêmio de Melhor Atriz. Todas as apostas estavam certas. Além de levar merecidamente para casa do Astro de melhor performance feminina como Virgínia, a carismática anti-heroína de Normal D+, o curta também foi consagrado Melhor Filme – muito pela competência da protagonista.


Dois anos após formar-se no Ensino Médio e deixar a Escola São Rafael, Katiane volta a mostrar o seu talento no Astro. Neste ano, ela fará uma participação especial em Made in China, a comédia maluca dos mesmos realizadores de Os Caçadores da Porta dos Sonhos, curta que levou a preferência do público no ano passado na votação para Filme Pop.



Antagonismo milenar: Juanito, descendente do povo derrotado e expulso da China, é casado com Liloca, ex-manorada de Yaksoba, o chinês desastrado que cega o olho do paraguaio sem querer. 

Embora seja participação especial, o papel dela é muito importante na trama. Katiane, que tem 19 anos, interpreta Liloca, que é nada menos do que o objeto de disputa entre os rivais Yaksoba (Adriano Hermenegildo dos Santos) e Juanito (Fábio Ricardo Dalvan). Durante as gravações, não faltaram elogios da equipe técnica e dos estudantes que fazem parte da equipe do curta, que só conheciam Katiane pela tela do Astro, em Normal D+. Um dos diretores de fotografia do Made In China, o estudante de 15 anos Douglas Katu Gonçalves, conta que todos ficaram impressionados com a interpretação de Katiane. “Na hora de interpretar, ela fazia melhor do que se esperava. Em cada cena ela dava um show. Parece atriz profissional”, afirma Katu.



Templo chinês: Escadrias do Eremitério do Frei Salvador em Flores da Cunha serviram de cenário para o torneio de kung-fu.

A história de Made In China é tão absurda quanto hilária. Há muitos séculos atrás dois povos rivais na China fazem um torneio definitivo para selar um pacto de paz: os perdedores do torneio deveriam deixar o país para sempre. Foi então que os derrotados atravessaram o oceano e fundaram um novo lar, conhecido como Paraguai. Nos dias atuais, dois descendentes de cada tribo, Yaksoba e Juanito, se encontram e descobrem estar apaixonados pela mesma mulher. É quando a trégua é quebrada e um novo torneio será disputado. Cada líder de time terá então que recrutar lutadores para participar do torneio.

Um comentário: