quinta-feira, 18 de junho de 2009

Gravações do Astro 2009 movimentam a Escola São Rafael e toda a cidade

Quatro curtas-metragens participantes do Astro 2009 já estão gravados. Torones - The Movie, dirigido por Jean Tiago Basegio, foi o primeiro curta a ser realizado neste ano. Dos mesmos produtores de Procurando Emo (polêmico curta do Astro 2007), Torones conta o surgimento de uma banda de rock honônima no colégio, formada por quatro estudantes. A ascensão da banda enfurece o boleiro Laurinho Tsunami, jogador titular da seleção brasileira, que estuda na escola, e vê sua atenção na mídia perder espaço para os músicos. O conflito se agrava quando a namorada de Laurinho começa a aproximar-se de Titcho, o vocalista da banda.


Logo em seguida,  aconteceu o set de Trocando de Zona, de Pamella Reginato. Pela primeira vez participando do Astro, uma equipe formada basicamente por meninas realizou uma história sobre três garotas que desobedecem as determinações dos pais e são obrigadas a passar as férias em uma fazenda com o avô, um ex-militar. Também estreando no Astro, as alunas Marina Cioato Lima e Débora Lazzari dirigiram Putz! Matei o Jorge, que se passa durante uma festa de aniverário em que quatro convidados diferentes acreditam ter matado, cada um de uma forma, o aniversariante. Ao mesmo tempo em que tentam se livrar do corpo, eles contam como acreditam ter colaborado com o assassinato.


A Lenda do Mosquito Corcoveador, que encerrou as gravações no domingo, dia 14 de junho, é livremente inspirada na música Tordilho Negro, de autoria do Teixerinha. Nesta adaptação cômica, o tordilho do título, famoso por não ser montado por ninguém, é disputado por diversos ginetes. A direção é do estudante Carlos Antunes. Como não poderia deixar de ser, mais uma vez o Parque de Rodeios Dante Oliboni foi cenário para um filme do Astro. Em 2007, Loucuras no Velho Oeste usou as ruas e cabanas rústicas do Parque como o vilarejo do faroeste.


Nas fotos: Duas imagens do set de gravação de Putz! Matei o Jorge: Acima, a equipe de fotografia discute a decupagem das cenas com a produção, durante as gravações na quadra de esportes da escola. Na segunda foto, aqui embaixo, a co-diretora Débora Lazzari a mil com o roteiro nas mãos.

Um comentário:

  1. Ta muito massa o blog :D
    só falta uma foto dos Torones show ae
    OASOKAOSKOAKOSKAOSKOAKSOKAOSK
    valeeus :P

    ResponderExcluir