quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Curtas do Astro no Festival de Cinema de Gramado


Um preview exclusivo dos 24 curtas participantes do Astro 2009 – Festival de Cinema Estudantil de Flores da Cunha, vai ser exibido nesta terça-feira, dia 11 de agosto durante o 37o Festival de Cinema de Gramado. A partir das 10 horas, no Auditório Plátano no Centro de Eventos da Expogramado (onde acontece o 17o Gramado Cine Vídeo) será realizada a Mostra Astro – Festival de Cinema Estudantil de Flores da Cunha. Antes do preview, a mostra exibe os quatro curtas-metragens mais premiados no Astro 2008: o drama Valeu a Pena (Melhor Filme, Ator, Ator Coadjuvante e Par Romântico), a comédia Em Busca do Artitchóqui Sagrado (Personagem, Direção de Fotografia e Cena), o suspense quebra-cabeças Inconsciência (Direção, Roteiro e Vilã) e a fábula infanto-juvenil Mundo de Maria (Atriz, Direção de Arte e Assistência de Direção). A entrada na mostra é gratuita.

De 11 a 15 de agosto, durante a realização do Festival, o Núcleo de Produção Audiovisual Flores da Cunha/Brasil (NPAV) será transferido para Gramado. A instituição audiovisual fundada pela União Européia na Serra Gaúcha estará com estande no Mercado Audiovisual do Gramado Cine Vídeo. Com funcionamento das 14h às 19h, o Mercado Audiovisual acontece no Centro de Eventos da Expogramado. Aparece lá!

Durante toda a semana, o NPAV e o Grêmio Estudantil São Rafael estarão promovendo a divulgação do Astro, que acontece de 17 a 22 de agosto em Flores da Cunha. Além desta divulgação, a instituição internacional também estará iniciando as ações de distribuição e exibição da Vindima da Imagem alusivas aos 135 anos de imigração italiana no Rio Grande do Sul, comemorados em 2010. Para marcar a ocasião, a Secretaria Municipal de Turismo de Flores da Cunha realizará um brinde no estande do NPAV, no dia 11, às 16 horas, oferecendo os melhores espumantes do município que é o maior produtor de vinhos do País.

Todo mundo está convidado para passar por lá, na Mostra ou no estande, e conferir em primeira mão o que vai rolar no Astro 2009.

Um comentário:

  1. Gostaria de desde já agradecer o tudo de MARAVILHOSO que este festival esta fazendo por meus alunos, que com uma idéia na cabeça e uma câmera digital velha unida a um tripé de 40 reais , fizeram milagres em quatro curtas e isso tudo em duas semanas.
    Precisamos de mais iniciativas como o Astro na educação....
    Graças a este festival e seus organizadores consegui elevar a autoestima de meus alunos que as vezes não tem muitas perspectivas de viver algo diferente do a cidade deles proporciona.
    Marlon Nunes - Professor de Arte Colégio Estadual 12 de Maio - Três Coroas - RS

    ResponderExcluir