segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Resumo do Astro – Dia 01 (segunda)

Jovem fotógrafa perde a visão no drama Desfoque.

Nem o frio nem a chuva fina que caia sobre Flores da Cunha na noite de ontem atrapalharam a animação de aproximadamente 800 pessoas que estiveram conferindo a estreia do Astro 2009. Como será em todas as noites do festival, três curtas da Categoria Local e outros três da Categoria Estadual foram apresentados. A noite abriu com a exibição fora da competição do curta O Caso do Porta-Malas, sucesso do Astro 2007 que foi o quarto colocado pela votação no site do festival.

Os curtas Putz! Matei o Jorge (Local) e A Verdadeira História de Thriller (Estadual) foram os mais aplaudidos da noite. Desfoque (Local) sobre uma jovem que começa a perder a visão em decorrência do diabetes, dividiu opiniões na platéia. Já o documentário Violência a 1000 Km/hora (Estadual), prendeu a atenção da galera e também foi muito aplaudido. A Jamaica é Logo Ali encerrou as exibições da segunda-feira, mostrando muito apuro técnico dos estudantes da Escola São Rafael e marcando a volta de Éverton Panizzon ao personagem que lhe rendeu o Astro de Melhor Ator em 2007.

Agricultor vende o sítio para ir morar na Jamaica, no curta estrelado pelo vencedor do Astro 2007 de Melhor Ator.

As exibições seguem até esta quinta-feira, dia 20, sempre a partir das 19 horas, no salão paroquial. A programação completa pode ser acessada aqui. No sábado, dia 22, no Clube Independente, acontece a cerimônia de entrega aos vencedores do Astro.

Votação pelo site/Mostra Paralela

Todas as noites, o festival abre com exibição de um curta dos anos anteriores. A escolha, que foi feita através do site do Astro, colocou na programação dois curtas de 2007 e dois de 2008. Procurando Emo foi o primeiro colocado. As exibições acontecem de forma decrescente. Confira:

Segunda, dia 17
O Caso do Porta-Malas (7,96%)

Terça, dia 18
Normal D+ (9,69%)

Quarta, dia 19
Em Busca do Artitchóqui Sagrado (16,61%)

Quinta, dia 20
Procurando Emo (20,42%)

2 comentários:

  1. oq q seria esse "apuro técnico"? e ninguem viu o Pioneiro de segunda?
    -diretor q faz a platéia rir

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa idéia da escola São Rafael fazer uma série de filmes feitos por alunos,professores e direção da escola para passar à cidade de Flores da Cunha,o trabalho e "compromisso" que a escola tem pela cidade,que quer trazer novos eventos à esse povo...Pois o astro estudantil é uma diversão para todos...Tem vários tipos de filmes todos os anos...E é classificação livre para todas as idades,pois isso é bom,porque Flores da Cunha faz vários eventos que algumas vezes não são adequados à todas as idades,então surgiu a ótima idéia de fazer uma série de filmes,pela escola São Rafael...Que dá oportunidade para os mais novos se divertirem também...Falo isso pois tenho 14 anos e meus pais nunca deixam eu ir nas festas que a cidade porpociona para seus habitantes,por exemplo:festas no Club Independente...Que sempre tem,mas pela minha idade e horário que começa nunca posso ir,por isso que digo que gostei da idéia que tiveram de formar o "astro",que nunca tem "cenas" inadequadas a nenhuma idade...Agradeço a todos os participantes do "astro estudantil São Rafael"...Que ajudaram a cidade ter mais um evento por ano...Abraços...Larissa Aquino Rodrigues(turma 71-2010)!!!

    ResponderExcluir